sexta-feira, 11 de abril de 2014

Leitura de pequenos textos como forma de estímulo para manter as crianças nas posturas

Através da leitura de pequenos texto podemos incentivar a criança a permanecer numa determinada postura. Captando atenção da criança para as nossas palavras. 

Favorecendo assim o desenvolvimento da concentração, da criatividade e por conseguinte  a flexibilidade, o equilíbrio e a força, sem esquecer da respiração. 

Outras estratégicas que podemos utilizar é contando, por exemplo até 10 e as crianças esforçarem-se a manter nessa postura.  Outra é falar sobre curiosidades e/ou benefícios da determinada postura que estão a realizar.
 
Os pequenos textos como estímulo para manter as crianças na postura que vos apresento aqui foram  traduzidos e alterados do blogue: Yoga for Kids , neste blogue são disponibilizados recursos para aulas de yoga, e do sitio: ABC Yoga For Kids.

O livro ABC Yoga For Kids foi escrito por Teresa Anne Power e ilustrado por Kathleen Rietz. Um livro com imagens extraordinárias e poemas lindíssimos. 

Só tenho pena de não existir à venda em Portugal.






Eu sou uma árvore velha e sólida.
Minhas raízes crescem profundamente no solo debaixo de mim.
Dobro uma perna, e trago o meu pé para a minha coxa.
Desequilíbrio pode ser complicado, mas vou tentar!
Eu foco minha visão em um único ponto.
Yoga melhora a minha concentração muito!





A partir de uma posição sentada,
Dobro os joelhos e abro as pernas.
Estou me tornando uma tartaruga tímida,
Carregando uma concha onde me vou esconder.
Com os pés no chão,
Eu trago meus braços sob os joelhos.
Olhando para baixo em direção a minha barriga,
Eu conto, "um-dois-três!"
Então, lentamente, levantando a cabeça para fora da minha concha,
Eu olho para cima e vejo que
O mundo ao meu redor é lindo!






O Postura do nó é tão fácil,
Eu quase não tenho que tentar.
Com os braços cruzados à minha frente e pernas esticadas para trás,
Concentro-me para a frente.
O que é uma ótima maneira de relaxar! 





De cócoras com os pés bem separados  
Eu sou um sapo grande. 
Trazendo meus braços dentro dos meus joelhos 
eu salto para cima e digo: "Rrrribbit" quando contar até três.







Com a minha parte superior do corpo em minhas coxas
Eu coloquei minha cabeça no chão.
Eu sou um coelho que gosta de explorar.
Eu chegar de volta para manter meus pés
Fazer ioga é um prazer!
Segurando firmemente meus saltos
Eu levanto a minha volta e arredondar para o céu.
Com a minha testa perto dos meus joelhos
Eu expire e soltou um suspiro.




Sou um belo cisne.
Meu pescoço é gracioso e longo. 
A partir de minha barriga, eu vou endireitar meus braços e dobrar meus joelhos para trás,
mas só na medida que eu quiser.
 Eu aponto o topo da minha cabeça para os dedos dos pés, 
arqueando tão longe quanto eu puder.








Eu sou um avião
Indo para o céu.
Levanto no peito e as pernas
e voo. 


Boas Práticas!!


Grata! _/\_


Sem comentários:

Enviar um comentário